Espetáculos

  Circo S/A

"A simplicidade é o último grau de sofisticação.", Van Gogh.
A poética de S de Sombrinha e A de Alípio. Assim nasceu o lúdico espetáculo 'Circo S/A', reunindo ampla pesquisa em pura Palhaçaria, onde a graça resplandece justamente através do estado de Graça da essência do Palhaço.  Através da simplicidade , Alípio  e Sombrinha representam um pequeno Circo, onde o virtuosismo cede lugar à brincadeira, com malabarista, domador e mágico.  

Histórias de um Ratinho Sonhador

Era uma vez um ratinho muito curioso e persistente, que vê a lua pela primeira vez na vida e conclui ser ela um enorme queijo no céu! Assim se passa a história de Rique-Roque, um carismático personagem com muitos amigos espertos e solidários. O espetáculo conta com um gracioso cenário e é uma excelente opção para as crianças da educação infantil.

Palmas pra que te Quero

A partir de uma vivência cativante, lúdica, valendo-se de recursos da mímica e da música, três artistas surpreendem as crianças com números engraçados, inspirados nas brincadeiras de mão comum ao repertório das crianças. A plateia participa ativamente das brincadeiras propostas, interagindo com os atores e com os colegas ao lado.

A Roupa Nova do Rei

Era uma vez um Rei egocêntrico que não fazia mais do que alimentar a própria vaidade gastando todo o dinheiro do povo em tecidos e mais tecidos... até o dia em que chegam na cidade dois malandros que se aproveitam dessa vaidade e das aparências de seus “bajuladores”.
Através de bonecos grandes e a interpretação do ator-contador, a clássica história de Hans Christian Andersen surpreende por sua atemporalidade e seu pitoresco desfecho. Um excelente espetáculo para crianças e jovens.

Procura-se Uma Estrela

Uma dupla de artistas acostumada a visitar os pacientes em tratamento de leucemia resolve invadir a praça e ultrapassar o limite do hospital para cativar outra figura fundamental nessa história: O Doador.

Com muitas peripécias e graça, a dupla tenta convencer uma moça emburrada a cadastrar-se. Para isso contam a história do menino Alexandre, da costureira Maria e, ao mar, soltam garrafinhas com histórias de pacientes a espera de um transplante.

Através da linguagem do palhaço, música ao vivo, bonecos e jogos lúdicos de interação com o público, a peça diverte, comove e convida o espectador a tomar uma atitude ativa: tornar-se Doador de Medula Óssea.

O Pescador e o Peixe de Ouro

Inspirada em famoso conto popular da Europa Ocidental, recontado em versos pelo célebre escritor e poeta russo Aleksander Púchkin, a encenação mostra a história de um velho pescador e sua mulher, que vivem em uma situação de grande penúria. Até o momento em que o peixe dourado, em troca da liberdade, promete realizar qualquer desejo do pescador. Esse é o ponto de partida para o conflito dos personagens, que terão que lidar com a ambição desmedida e o desejo de poder.
 

No Mundo de Alípio

 "No Mundo de Alípio - Histórias de Uma Mente Inquieta" é um espetáculo no qual o palhaço Alípio chega para executar um número de alto risco: andar com seu Monociclo de olhos fechados! 
Alípio aproveita para contar alguns aspectos de sua visão de mundo e prestar a sua homenagem aos artistas e grupos que exerceram influência em sua trajetória como palhaço. Um espetáculo para todas as idades!

 

A Caixa de Brinquedos

Através de uma dramaturgia leve e espontânea, dois personagens brincantes apresentam às crianças o encantamento de brinquedos artesanais antigos, como Pião, Escada de Jacó, Caleidoscópio, Mané Gostoso, todos feitos por artesãos locais. Esta vivência possibilita que todas as crianças brinquem, interajam e se desafiem. Então descobrimos que os brinquedos estavam o tempo todo nas caixas, mas principalmente nas “caixolas” (em suas cabeças) e com uma ferramenta preciosa chamada IMAGINAÇÃO!

O Patinho Feio

A clássica história do Patinho Feio, recontada com exímia sensibilidade e linguagem acessível para as crianças da Educação Infantil até o ensino Fundamental. Com um cenário elaborado com elementos naturais e bonecos delicados, o encantamento se afirma através da interpretação da atriz contadora de histórias. 
Depois de muito procurar, depois de muitos desafios perigosos e hilários o patinho feio finalmente encontra seu lugar.

Teatro, Que História é Essa?!

Por meio dos personagens Aristides e Brunholo a dramaturgia cria um paradoxo entre a fantasia e o rigor do cotidiano, formando um elo entre a arte e o dinamismo da sociedade contemporânea. Os personagens desenvolvem  uma síntese lúdica e poética da histórica do teatro, abordando seus períodos mais significativos: grécia antiga (tragédia e comédia); teatro medieval;  Commédia Dell’Arte; Shakespeare; Bertold Brecht; teatro do absurdo; e teatro brasileiro com homenagem ao dramaturgo, ator e diretor paranaense Laerte Ortega.

Os Músicos de Bremen

Os Músicos de Bremen tem o texto inspirado em história da tradição oral germânica, recolhida em aldeias alemãs pelos Irmãos Grimm, no início do século XIX. Esta fábula teatral, que também motivou a criação da conhecida peça teatral Os Saltimbancos, de Sérgio Bardotti e Luis Bacalov (versão em português de Chico Buarque), mostra a história de um burro, um cão, um gato e um galo que, maltratados por seus donos, por já serem velhos e não terem mais a mesma força de trabalho, resolvem se unir e tentar a sorte como músicos na cidade de Bremen.
Uma história de amizade e valorização da vida, respeito e carinho aos animais.

O Rouxinol do Imperador

Inspirada em obra da Hans Christian Andersen, a história passa na China das dinastias imperiais. A montagem apresenta um tema atual e instigante: o confronto entre a precisão da máquina e a força do elemento vivo.
O rouxinol mecânico é uma caixinha de música folhada a ouro e ornada com sedutoras pedrarias. Por sua vez, o rouxinol da floresta é um pássaro de aparência simples, mas capaz de comover a todos que ouvem seu canto livre e espontâneo.
Para saber mais e contratar alguma peça mande sua mensagem:

Follow me

© 2015 by Rafael Alípio
 

Telefones:

(41)3285-8913
(41)9225-1982

  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon